Boina

Uma amiga tem duas boinas uma preta e uma vermelha, bem bonitinhas, que eu sempre quis aprender a fazer. Entao ela me emprestou essa vermelha que ja está desbotando que eu pedi a ela para desmontar e recosturar. Ela ficou meio assim e disse: Com tando que voce me devolva montada tá tudo bem.

Nem foi preciso demontar a bointa vermelha. Que é essa que aparece aí embaixo.. Só tirar as medidas, e criei o molde aumentando uns dois centimentros por que eu tenho cabeca grande. O tecido usei um pulover que uma amiga me deu, e usei no inverno inteiro, eu já tava meio cansada dele, e resolvi tentar reciclar. No início eu queria fazer um cachecol que vi lá no Craftblog, mas aproveitei a oportunidade para cortar e fazer essa boina. O meu maior medo é que eu nao conseguisse cortar a o pulover e ele ficasse desfiando. Enfim deu tudo certo.

Eu achei o resultado muito bom, foi um pouco de tentativa e acerto, e deu bastante certo. Foi um pouco complicado na hora de por o forro que eu ja tinha há algum tempo, e nas barra coloquei um retalho da lã que usei na capa vermelha. Quero logo fazer os desenhos e postar o tutorial aqui. Fiquei orgulhosa. Achei que seria mais dificil.

6 thoughts on “Boina

  1. Olá, estava procurando moldes de boinas na internet e encontrei voce, já trabalho com couro desde 2006, mas, só agora optei por trabalhar com bonés e boinas em couro.
    Boné eu já faço, mas boina é diferente, seria pedir demais voce me fornecer as dimensoes do molde só a parte de cima pois não vou colocar forro.
    Fico grato se entenderes.
    proveito para convidar para o MAIOR SAO JOAO DO MUNDO realizado durante trinta dias em Campina Grande.
    Um abraço
    BG

    1. Oi Biagio,
      desculpe pela demora. Mas eu tenho que achar onde pus a foto do esquema da boina. Vou buscar e aí repasso para você.
      Perdoe a demora. Obrigada pela visita. Abraço. Gisele.

  2. Mulher! que maravilha…Estava louca pra aprender e ninguem compartilha dicas nos blogs. ê povinho egoísta, né? Obrigada Você é bem criativa e corajosa, rs. Ainda bem que não precisou desmontar a boina, né?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s