Vestido estilo Camiseta – viscolycra

Mas um vestido de viscolycra, ou como eles chamam por aqui Jersey. Eu tinha um bem parecido no Brasil, que já tinha virado roupa de andar em casa. Por aqui as pessoas andam quase peladas na rua por causa do verão, que é insuportável e quase amazônico, pelo menos para mim que venho de Brasília. Mas eu também não gosto de andar nua ou com roupas de gosto duvidoso. Então eu resolvi fazer esse vestido Que é possível usar também no inverno boto uma meia calça e uma legging bem grossa por baixo e uma camisa de banca comprida por baixo também e vamos embora. No Inverno o que vale é esquentar.  O molde eu tirei da revista Burda e adaptei  no meu tecido. Ele deveria fica mais godê. mas como o pano não ia ser suficiente para a utilizar no sentido da fazenda resolvi, fazê-lo com a saia um pouco mais apertada. Mas ainda ficou bastante largo e dei uma apertada na parte de baixo e ele ficou meio estilo saco. gostei do resultado. Só que no fim das contas minha máquininha FIF (fabricada na República Ttcheca e barata), começou a soltar fumaça, e agora vou sair a procura da promoção da Singer da semana passada ou de uma correia para consertar. Pena. Espero que dê para terminar antes do outono chegar. Qualquer coisa eu uso no Brasil.  Ai ai… Tristeza. Vou ter que voltar para o crochê.

Deixe uma resposta

