A primeira peça a gente nunca esquece.

Essa foi minha primeira blusa que fiz em tricot. Lembro que fiz uma adaptação de uma receita que vi na revistas Pingouin  para a quantidade de linha que eu tinha e para a estação. Que era fim de inverno e claro eu queria usar logo. Então fiz essa blusa com linha Natural da circulo, agulhas no.6 ou 7 e toda em ponto arroz(meia e trico alternados) e com uns detalhes em ponto meia na frente. Foi facinha por que a receita só tinha a mais mangas compridas. Mas eu usei essa blusa muitas vezes para ir a universidade. E lá se vão muitos anos. Até então eu só havia feito cachecóis de crochet. Eu achei lá no meu armário em casa junto com muita roupa que eu não usava a pelo menos uns 3 anos desde que estou aqui.  O modelo é um quadradão ou trapézio, se preferirem, com a costuras lateiras e no ombro  suficientes para passar braços e mangas. E como eu fiz ela larguinha é uma das poucas roupas que me serviam esse ano ao chegar ao Brasil.Espero pelo menos continue assim se não largona.

Deixe uma resposta

