Azulejos Pintados.

Com a nossa mudança eu achei vários azulejos da reforma do banheiro do outro apartamento. E ai como não vamos precisar mais deles , pois  no novo apartamento a cerâmica é  bem diferente, decidi pintar todos. Primeiro com canetas de pintura em porcelana. Eu as trouxe do Brasil. E depois vou tentar com a tinta de porcelana a base d’água da loja de Baden, perto aqui de casa, e depois com os pigmentos misturados ao óleo de copaiba. Essa é vai ser uma outra história por que  já fui em uma loja em Viena, no terceiro distrito que a vendedora resolveu me dizer que não se pode pintar porcelana esmaltada por que estraga o esmalte da porcelana. Claro que eu tive que me controlar para não bater boca com ela. Que é melhor usar as tintas de 150 graus e bla bla bla… Que claro ela vende na sua loja… Eu claro não caí nessa. Até por que pintar porcelana e queimar a 750 ou 800 graus é uma técnica ainda utilizada. Além do óleo mole e tantas outras. Bem, chega de papo e vou mostrar a vocês as peças

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

2 thoughts on “Azulejos Pintados.

    1. Mariana, umas coisinhas pinto eu. Deixe de ser modesta, menina! Você pinta umas coisonas😉 . Gostei do seu trabalho. Muito legal. Temos traços bem parecidos. Tem sido muito difícil achar pintura em porcelana para ter referencia. Ou é a porcelana do grandes e seculares revendores como o Aungarten Ou Schmidt. Ou é coisinhas caretas como aquelas pinturas de oleo mole do tempo da vovó. Embora eu goste de tudo que é porcelana e azulejos de bom gosto. Mas falta muito ainda para se ver na Web. De vez em quando eu descubro uma coisa ou outra. Depois mando se você tem interesse. No mais é isso gostei muito. Vamos trocando figurinhas.

Deixe uma resposta

