Cerâmicas e porcelanas

Olá. Últimamente ando meio ocupada com novos aprendizados na universidade. Estou aprendendo a trabalhar com porcelana. Não só pintar mas moldar, queimar, esmaltar  etc. E é uma coisa que eu jamais tinha imaginado que era possível fazer artesanalmente. Eu só conhecia as cerâmicas de barro. Quer dizer aquelas que encontramos nas feiras populares, como a da Torre de Brasília, da General Osório no Rio, ou a feira de Belo Horizonte.  Eu meio que me apaixonei pelas possibilidades da porcelana. Não só pintar é legal mas fazer o próprio objeto é bem legal. E o melhor ainda é poder pintar as próprias peças. É muito legal. Eu quero preparar ainda um post para contar como se faz mais aqui esse vídeo que está em espanhol mas dá para entender pelo menos visualmente.

 

Deixe uma resposta

