Brinquedo novo da minha mãe ou qual máquina de costura comprar!

Eu estou no Brasil há quase dois meses, e a máquina de costura da minha mãe já não ia bem das botas a algum tempo. Muita gente mexendo, vários consertos, má utilização, unido a uma máquina que é ótima mas teve um projeto estranho que é a Biônica 279 da Singer. Bem eu cansei de tantos consertos e resolvi dar um basta na história. Saí e comprei uma máquina nova para ela que já nem usa tanto assim. Mas eu precisava de uma máquina no Brasil, por que teimei em não trazer uma das minhas, resultado agora tenho duas máquinas de costura no Brasil e três na Áustria.😀. Bem mas a máquina que comprei é bem legalzinha. 

A máquina foi essa Singer Tradition 2273, que pelo custo benefício foi a escolha certa, que me trouxe algumas surpresas. Como um passador de agulha automático que eu ainda estou precisando aprender melhor a usar  e que é ótimo para quem já está com vista cansada como eu. E pasme funciona, mas eu me pergunto como vai funcionar com duas agulhas. Tá eu devo admitir que não li o manual todo ainda, embora curtinho. As características da máquina estão descritas aqui. E no momento para quem está em Brasília tem uma promoção no Mercado livre por 540 reais à vista. Custo benefício foi muito bom. Como sempre recebo emails de pessoas pergutando qual máquina comprar eu acho que essa tem um ótimo custo benefício. É leve, vem com capinha, a alça permite carregar ela para qualquer lugar, um braço livre para costuras tubulares bainhas, mangas e etc.
Tem um design bonitinho e funcional. Eu tenho uma modelo mais básico que é a Tradition 2250 que tem menos pontos e não permite costura com agulha dupla mais tem ótimo custo também, na Áustria custou mais ou menos 100 euros o que é um preço bem razoável. Essa aí da foto é uma máquina para iniciantes mais completas mas que eu posso dizer que quebram um super galho.As que pintam e bordam não me interessam muito por que eu não sou muito de bordado a máquina. A Biônica tinha milhões de pontos e só usamos o trivial. E o meu interesse é mais uma overlock que já tenho em casa na Áustria.

Essa 2273 tem passado no meus testes de resistência e outras coisinhas. Mas vou fazer um outro teste.

Ah depois quero fazer um post sobre visitinhas a lojas de máquinas de costura e pequenas descobertas ou grandes descobertas.

13 thoughts on “Brinquedo novo da minha mãe ou qual máquina de costura comprar!

  1. Oi, sou estudante de moda, mas só fiz um semestre da faculdade por enquanto. Vou iniciar um curso básico de corte e costura e não faço idéia de que tipo de maquina de costura comprar, pra que eu possa (tentar) fazer um pouco de tudo. Qual voce indica?

    1. Oi Giovana, obrigada pela visita. Acho que poderia compra essa mãqina aí do post mesmo. Eu fiqauei bastante feliz com a que comprei para minha mãe. Ela fácil de usar, não é pesada e tem muitas funções para iniciantes me pareceu bem resistente. Mas voce poderia dar uma olhada em máquinas usadas num revendedor de máquinas de costura aí onde você mora, muitas vezes é possível comprar maquinas usadas muito boas por pechinchas. Ou espere um pouquinho e veja com a instrutora do curso o que que pontos você precisa usar e que tipo de máquina seria legal. Embora a opção aí do post seja muito legal também, Eu acho que ela supriria todas as sua necessidades iniciais. Eu tenho trÊs máquinas de costura aqui em casa uma Singer de 23 pontos sem possibilidade do uso de agulha dupla para costurinhas rápidas e caseiras. Uma que tem 46 e me possibilita o uso de agulha dupla de uma marca genérica aqui da Europa e uma overlock que me ajuda nos acabamentos e que é muito boa.Essa overlock por exemplo é AEG, a marca mãe da Eletrolux. Elas costuram muito bem existem outras marcas além da singer como também a Brother. Que são muito boas, Bernina, Janone, e com preços muito bons no mercado. Qualquer coisa estou a disposição. Abraços, obrigada pela visita, Gisele.

  2. me chamo silvana e costuro trico mas queria saber se o tipo de maquinas que tenho da p fazer calcinhas tenho a goleirakansai overloque siruba 2 agulhas e a reta industrial gostaria que me respondesse a isso ficarei muito grata bjsss

    1. Oi Silvana, tudo bem? Para você fazer calcinhas você precisa apenas de uma máquina de costura doméstica, que tenha pontos ZigZag de 3 pontos,os chamados 3 pontinhos de colocar elástico. Já na indústria são usadas quatro outras máquinas. Três delas você já tem que é a Overloque e a galoneira e a costura reta. Você precisaria ainda da elastiqueira e da zigzag 3 pontos.. A galoneia nem sempre é necessária. E se você tem uma máquina de costura profissional pode comprar o aplicador de viés que também já vi sendo usando na galoneira. A galoneira é para fazer acabamentos como os das golas. Se você tiver aí uma máquina de costura doméstica tá tudo em cima e vai facinho. Obrigada pela visita e qualquer dúvida estou aqui.

  3. oi sou eu de novo sera que naõ tem como adaptar a peça de colocar elastico e se naõ tiver jeito de colocar onde encontro essa maquina de elastico mais barata se vc puder me dar mais essa informaçao te agradecerei muito mesmo obgd mais uma vez bjssss

    1. Olá Silvana,
      Tudo bem com você.
      Obrigada pela paciência em aguardar a resposta, pois em virtude de um tratamento de saúde, que é meio complicado
      posto que de caráter quimioterápico e em alguns dias fico muito cansada e não tenho vontade de ligar computador.
      Quanto a sua perguntas eu normalmente uso máquina comum para colocar o elástico utilizando o pé calcador de Zigzag,
      no caso da overloque não sei como funcionária.
      Existem sim pés calcadores especiais para vários tipos de máquina, mas se você conseguir segurar e ao mesmo tempo
      costurar não tem problemas. Pois é assim que funciona
      Por fim você pode entrar em contato com alguma loja de revenda de máquinas de
      costura lá eles tem todos as peças, e eles podem te informar melhor que peças ou de que forma usá-las.
      Aqui segue um vídeo de colocação de elásticos.

      Espero que te ajude.
      Abraços
      Gisele.

  4. gisele vc me ajudou muito c esse vidio muito obrigada e desejo melhoras a vc apesar de eu naõ te conhecer pessoalmente vou colocar o seu nome todos os dias em minhas oraçoes que deus te abençoe bjssssss

  5. ola meu nome é sarah, tenho uma maquina inter-loque, uma reta e comprei uma galoneira gn1-k1, gostaria de saber se posso adaptar um passador de elástico na galoneira, já q vi mais a cima que na reta posso adaptar o passador de viés, seria para fazer lingerie e pijamas
    obrigada!!

  6. Boa noite, tenho uma marca de roupas e pretendo ampliar passando a produzir as pecas ao invez de terceirizar, gostaria de saber quais maquinas seria bom para montar uma estamparia de qualidade, nao preciso de nada muito caro, porem funcional e pratico para produzir camisetas de surf de alta qualidade, andei olhando e vi que a media das maquinas variam de 310r$ a’ 6600r$ caseira, semi-industrial e industrial.
    Qual voce me indicaria, pretendo ter uma producao inicial de 1000 a 2 mil pecas por mes e aproveitando gostaria de saber se alguma delas tem algum recurso legal que realmente faca a diferenca para maiores producoes, ou evita algum desgaste, economiza dinheiro com algum processo diferente ou outras vantagens que valham a pena, obrigado desde ja’

    1. Olá thiago, obrigada pela visita. Eu se fosse você apelaria para a Industrial usada. Que ás vezes não são tão caras. As semi-industriais dão conta do recado porém o desgaste é maior por que a velocidade é mais baixa. Então demora mais. Eu acho que 1000 a 2000 camisetas por mÊs em casa com alta qualidade, se você sabe realmente o que é essa alta qualidade você precisa mesmo de um maquinário muito bom. Pelo menos semi-industrial de boa qualidade. As lojas de revenda de máquinas de costura costumam informar muito bem sobre isso. Procure-as!
      grande que consertam as máquinas profissionais. Outra coisa é que se vocÊ for microempresário, ou empresário individual é possível receber apoio do BNDES para a compra do maquinário. Boa sorte e bom empreendimento!

Deixe uma resposta

