Saia para cama Box

Eu recebi um pedido de como fazer uma saia para cama box. Saia da cama box, é um lençol com babado único que fica embaixo do colchão da cama box não permitindo a gente ver a cama e dando um visual melhor a cama box, sem que vejamos os pés da cama.

Existem tres modelos a lisa, que é o mais fácil que eu cito aqui a outra é a franzida que é como um babado e a terceira que é com penses no encontro das laterais com a parte da frente. A saia normalmente se compõe de uma parte que fica sobre o lençol com tres lados de tecido aplicado. O lado onde fica a cabeceira não precisa, obviamente, do babado, se ela fica escorada a parede.

No site de algumas lojas de Produtos de Cama, mesa e banho vocês podem conferir.

Vamos a saia para a cama box.
As lojas de tecido antigamente Rs. Tinham os tecidos para lençol. compre um algodão de qualidade boa. Que deve ter pelo menos 1,40 de largura.

Essa saia é simples sem franzido(que dá a impressão de babado)
1 – Você deverá medir a sua cama por exemplo e cortar um tecido do tamanho do colchão.USe seu colhcão para fazer a molde para cortar a base da saia cortando esse tecido em um quadrado do tamanho co colchão, mais dois centímetros para a costura. Por exemplo a cama box padrão tem 1,80m x 1.38 m de largura. Você deverá ter um retângulo que terá mais ou menos 2, 1,84 x1,42 Se a sua cama for Queen você vai precisar de bastante pano. Rs.

2 – Em seguida vc deverá medir a altura do box sem o colchão até a cama essa medida é o comprimento do babado, Por que a saia fica embaixo co colchão normalmente é 40cm +4cm para a bainha 44cm. um pouco menos um pouco mais. Nesse caso você vai precisar de duas laterais de 1,84X 54, e a parte da frente a lateral deve ser 144x44cm.

3 – Junte com alfinete para facilitar e costure as três laterais deixando no meio a lateral menor. E em sequida marque a bainha e passe a ferro para vincar. Faça a bainha a máquina. Você pode fazer uma bainha de 0,5 centímetros deixar o acabamento mais bonito e em seguida marcar a bainha de 3.5 cm. Lembrando sempre de passar a dobra. Faça a bainha neste momento por que o acabamento fica mais bonito e a bainha da mesma altura.
4 – após isto você poderá costurar estas laterais lá naquele lençol, antes faça a bainha daquela lateral que ficará frente a cabeceira. Junte as partes na costura… e pronto está pronta a sua saia.

Para a saia parecer com babados é preciso fazer um franzido nas laterais anteriormente a costura no lençol e para isso você vai precisar de um terço a mais de tecido para as saias. Quer dizer a saia que tinha 1,84 de medida nesse caso deverá ter 2,44.
O que é franzir…
é fazer com que o tecido fique enrugado,

Como se faz um franzido.
Alinhava-se o tecido e depois puxa a linha buscando ondular o tecido.
O tecido ondulado pelo franzido deve ter as mesma medida to tecido ao qual ele vai ser aplicado ou um pouco maior para poder ser ajustado.
é sempre bom franzir tecidos grande já com suas bainhas pelo menos alinhavadas.

Outra dica é a possibilidade de bordado na bainha, dando um charme super especial a peça.

3 thoughts on “Saia para cama Box

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s